Novidades

abril 27 2020
Cuidados com o seu forro de PVC

Cuidados com o seu forro de PVC

O forro de PVC é muito versátil, não cria bolor, não fica com aparência de pintura gasta e sua limpeza e conservação é muito simples, basta usar água e detergente neutro. Além disso, esse produto tem longa durabilidade, ele pode permanecer por até 50 anos se for bem instalado e mantido.

Para limpar, dilua ½ xícara de detergente neutro em 1 litro de água, misture até que forme espuma e aplique no PVC com uma esponja ou pano macio umedecido.

A sujeira sai facilmente, basta esfregar gentilmente e depois secar com um pano que não solte fiapos. Evite aplicar muita força ou fazer movimentos bruscos para não danificar o seu forro, lembre-se de que se trata de uma superfície sensível e o material é bastante flexível.

Evite produtos químicos ácidos, água sanitária ou abrasivos, mesmo na cozinha onde é mais fácil acumular gordura no PVC. Por ser um revestimento plástico, é muito fácil remover vestígios de gordura, basta caprichar na esponja com solução de detergente diluído em água.

Com o tempo os forros de PVC tendem a ficar amarelados, isso é normal, mas só deve acontecer depois de muitos anos. Portanto com o cuidado certo, seu forro vai se manter bonito por bastante tempo.

O forro de PVC é um acabamento prático e que tem um excelente custo-benefício diminuindo os gastos com a obra. 

Faça também uma manutenção periódica no seu telhado arrumando telhas quebradas ou outros danos, pois a existência de goteiras podem acumular água da chuva danificando o seu forro.

TAGs: forros de pvc, manutenção, limpeza, conservação